Edital do PAIPE é retificado; período de inscrições varia de acordo com o campus – Instituto Federal do Paraná

Ensino

O edital do Programa de Apoio à Implementação de Projetos de Ensino (PAIPE) para o ano de 2023 foi retificado. A retificação (edital nº 15/2023) foi publicada nesta quarta-feira (15).

O prazo para inscrições de projetos de Ensino varia de acordo com critérios estabelecidos por cada campus – propostas podem ser submetidas pelo docente que será o coordenador da ação e avaliadas localmente, por comissões instituídas pelos campi.

Retificações

Entre as retificações, foi corrigida a redação de citações de itens no interior do próprio edital; foi inserida a data para a publicação da portaria de nomeação da Comissão de Avaliação de Projetos de Ensino (Cape) (até 17 de fevereiro de 2023), entre outras alterações. Confira os editais na íntegra antes de submeter a sua proposta.

Projetos de Ensino

Os projetos de ensino são atividades de complementação ou suplementação curricular, relacionados aos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC). São desenvolvidos em momentos distintos daqueles destinados à carga horária regular dos componentes ou unidades curriculares, e visam ao desenvolvimento educacional por meio de reflexão, ação, inovação e integração de conhecimentos às necessidades dos processos de ensino-aprendizagem.

O PAIPE vai contemplar até 100 propostas em todo o IFPR para o recebimento de bolsas mensais de R$ 400, a serem destinadas aos estudantes-bolsistas, além de recursos para financiamento do projeto no valor de R$ 2260 para os projetos classificados em primeiro lugar em cada campus.

Os projetos de ensino devem ter início até o dia 15 de março.