Editora IFPR lança e-book “Experiência do Enfermeiro com a Cirurgia Segura” – Instituto Federal do Paraná

Editora IFPR

Editora IFPR lança e-book “Experiência do Enfermeiro com a Cirurgia Segura”

A Editora IFPR tem o prazer de anunciar a publicação do livro “Experiência do Enfermeiro com a Cirurgia Segura”.

Esta obra, escrita por Cesar Junior Aparecido de Carvalho, Leandra Chagas e Silvia Cristina Mangini Bocchi, explora o Protocolo de Segurança do Paciente para Cirurgia Segura, destacando a experiência dos enfermeiros no ambiente cirúrgico.

O livro aborda de maneira detalhada como o Checklist tem sido fundamental na minimização de erros e falhas humanas durante procedimentos cirúrgicos, oferecendo uma perspectiva qualitativa sobre a prática enfermeira nesse contexto complexo.

Além disso, visa orientar alunos, profissionais da saúde e a comunidade interessada sobre os bastidores do trabalho nos estágios de enfermagem, essenciais para a formação de futuros profissionais.

Para acessar esta leitura, visite o Portal da Editora IFPR: editora.ifpr.edu.br