Editora IFPR promove lançamento da coletânea “Ações de Extensão do Ensino de Arte na Educação Profissional e Tecnológica” – Instituto Federal do Paraná

Editora IFPR

Na próxima segunda-feira (31), a Editora IFPR promove o lançamento da coletânea “Ações de Extensão do Ensino de Arte na Educação Profissional e Tecnológica”. O evento será realizado a partir das 18h30 na Capela Santa Maria, em Curitiba.

A obra, de relevância nacional, conta com a participação de autores e organizadores dos Institutos Federais de todo o país e será publicada pela Editora IFPR.

A coletânea reúne experiências pedagógicas nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música, Teatro e Audiovisual, trazendo uma diversidade de práticas realizadas no contexto do Ensino Médio Integrado e da Educação de Jovens e Adultos na modalidade EaD. O objetivo é aprimorar o ensino de Arte na Educação Profissional e Tecnológica, enriquecendo o cenário cultural e artístico das instituições.

Coletânea Ações de Extensão do Ensino de Arte na Educação Profissional e Tecnológica

Coletânea coordenada pelas professoras do Campus Curitiba, Cristine Roberta Piasseta Xavier e Joyce Luciane Correia Muzi.

Compõem a Coletânea, os volumes:

• Volume 1 – Artes Visuais: organizado pelos professores, Antônio Luceni dos Santos (Instituto Federal de São Paulo) e Sonia Maria da Costa Mendes (Instituto Federal do Paraná);
  • Volume 2 – Dança: organizado pelo professora Alexandra Naima Machado Rudakoff (Instituto Federal do Maranhão);
  • Volume 3 – Música: organizado pelos professores, Cristine Roberta Piassetta Xavier (Instituto Federal do Paraná) e Hélio da Silva Junior (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Fluminense);
  • Volume 4 – Teatro: organizado pela professora Carine Rossane Piassetta Xavier (Instituto Federal do Paraná);
  • Volume 5 – Multiáreas: organizado pelas professoras, Joyce Luciane Correia Muzi e Ligia Cristina Battezzati  (Instituto Federal do Paraná).

Programação

Durante o evento, serão realizadas apresentações artísticas, e ao final das atividades, um coquetel de confraternização, proporcionando momentos de interação e celebração.

Data: 31 de julho (segunda-feira)
Horário: Início às 18h30
Local: Capela Santa Maria – rua Conselheiro Laurindo, 273, centro – Curitiba.