Em Foz do Iguaçu, aluna do IFPR acende a Tocha Olímpica – Instituto Federal do Paraná

Em Foz do Iguaçu, aluna do IFPR acende a Tocha Olímpica

Estudante do terceiro ano do curso técnico em Edificações do Campus Foz do Iguaçu, a aluna Izadora Noro da Silva participou da cerimônia de acendimento da Tocha Olímpica. Selecionada a partir de um concurso de redação, ela representou o IFPR e os estudantes de todo o município.

A chama olímpica passou por Foz do Iguaçu na quinta-feira (30). Izadora foi uma das pessoas que acendeu a tocha.

O concurso de redação do qual ela participou teve como tema “Brasil e Jogos Olímpicos” e contou com a participação dos alunos do Ensino Médio do Campus Foz do Iguaçu.

IFPR e o fogo olímpico

Um dia antes de ir a Foz do Iguaçu, a chama esteve em Cascavel, onde foi carregada por um servidor do IFPR, o auxiliar de biblioteca do Campus Assis Chateaubriand, Ademir Rodrigo de Araujo Santos (Diguinho). Veja como foi.

Pelo país

De acordo com a organização dos jogos, ao longo de 95 dias, mais de 12 mil pessoas participam do revezamento, que ocorre até 5 de agosto. Na rota, estão os 27 estados e mais de 300 cidades. A parada final da chama é a cerimônia de abertura, no Maracanã, onde a pira olímpica será acesa, dando início aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Leia mais sobre os Jogos Olímpicos no Brasil na página www.rio2016.com.