Equipe de Irati visita pólo tecnológico de Pato Branco – Instituto Federal do Paraná

Equipe de Irati visita pólo tecnológico de Pato Branco

No dia 19 de março, o diretor geral do núcleo avançado do Instituto Federal do Paraná de Irati, Celso Luiz Buiar e a servidora Izabela Marchiorato, acompanharam a comitiva comandada pelo prefeito Sérgio Luiz Stoklos, e pelo secretário municipal da Industria e Comércio, José Tadeu Jenczmionki, na visita ao pólo tecnológico de Pato Branco. A comitiva visitou também a 24º Expobel em Francisco Beltrão, onde se reuniram com o prefeito Wilmar Reichembach e o senador Osmar Dias.

O principal objetivo da viagem foi conhecer as estratégias para o avanço da economia de Pato Branco, cidade que possui mais de 70 mil  habitantes em 59 anos de fundação e  possui o terceiro melhor IDH do Paraná. “Vimos que isto não aconteceu por acaso, pois percebemos a vontade de crescimento da população com o desenvolvimento de um pólo tecnológico. Cumpre salientar que a criação deste pólo está diretamente vinculada a formação técnico profissional. A idéia consiste basicamente na capacitação da população local, que só foi possível com educação profissional atuante no município”, afirma Celso Buiar.

É neste sentido que o IFPR Núcleo Irati pretende atuar, através da formação de profissionais capacitados e prontos para ingressar no mercado de trabalho. Para o prefeito de Irati será a oportunidade de ampliar o desenvolvimento de toda a região. “Temos a Unicentro e o IFPR. Agora precisamos reunir representantes da comunidade e definir dois setores para desenvolver um pólo tecnológico, adequado às condições e potencialidades de Irati”, completa Stocklos.