Estudante do IFPR, você pode fazer parte do Consepe ou do Consap: inscreva-se até sexta-feira (22) – Instituto Federal do Paraná

Processos eleitorais

Seja conselheiro(a) do Consepe ou do Consap e participe da gestão democrática do IFPR

Termina nesta sexta-feira (22) o prazo de inscrições de candidatos para o processo eleitoral por meio do qual serão escolhidos os representantes dos discentes (estudantes) que irão compor o Conselho de Administração e Planejamento (Consap) e o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe) do IFPR.

Se você tem o interesse de participar das decisões de gestão do Instituto, não perca esta oportunidade!

Por meio deste processo eleitoral, serão escolhidos dois representantes do ensino presencial e um representante da Educação a Distância (EaD), de unidades distintas, para cada categoria discente.

Inscrições

Podem se inscrever estudantes do ensino presencial e também da Educação a Distância (Ead).

A inscrição deve ser feita por meio deste formulário eletrônico.

Eleições

O período de campanha vai de 29 de setembro a 13 de outubro de 2023, e a votação será das 8h do dia 17 de outubro de 2023 até  às 18h do dia 18 de outubro de 2023.

O voto será facultativo, direto, secreto e realizado por meio eletrônico por senha secreta, pessoal e intransferível, enviada no e-mail cadastrado pelo estudante no sistema acadêmico institucional.

Os detalhes e todas as regras deste processo eleitoral estão disponíveis neste edital.

Outras informações e documentos estão disponíveis na página Consepe e Consap – 2023 – Processo Eleitoral para escolha de representantes discentes para o Consepe e para o Consap.