Internacional

Estudantes de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu do IFPR podem se candidatar a oportunidade de mobilidade acadêmica internacional no Instituto Politécnico de Bragança (IPB)

Estão abertas as inscrições para o edital interno 32/2024, que vai selecionar 20 estudantes de graduação e oito estudantes dos cursos de pós-graduação stricto sensu do IFPR para o programa de mobilidade internacional no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 24 de abril, por meio de formulário eletrônico específico.

O estudante selecionado irá cursar um semestre letivo no IPB, no período de 16 de setembro de 2024 a 15 de fevereiro de 2025. Também receberá um auxílio no valor de R$ 2500 para as despesas com a viagem e estará isento do pagamento da anuidade na universidade portuguesa. Despesas com passagem aérea, seguro saúde internacional, moradia e alimentação em Portugal serão de responsabilidade do estudante.

Para se candidatar, é preciso estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação stricto sensu presencial e ter ao menos 75% de frequência. Os estudantes de pós-graduação precisam, ainda, ter concluído todos os componentes obrigatórios do curso e ter tempo hábil para a defesa da dissertação após o retorno ao Brasil. Os documentos para inscrição e critérios de seleção dos candidatos estão descritos no edital interno.

Reuniões

No dia 15 de abril, a Assessoria de Relações Internacionais do IFPR vai realizar duas reuniões virtuais para tirar as dúvidas dos interessados sobre o processo de seleção e o período de estudos em Portugal:

A primeira reunião será às 14h – Link da videoconferêcia: meet.google.com/min-qwab-gbp

Já a segunda reunião será às 19h – Link da videoconferêcia: meet.google.com/ext-vdsm-tpk

Mais informações podem ser encontradas no Edital Interno 32/2024