Estudantes do IFPR garantem medalhas nos primeiros dias dos Jogos Escolares do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Neste final de semana, 3 e 4 de agosto, estudantes do Instituto Federal do Paraná garantiram medalhas em três modalidades dos Jogos Escolares do Paraná 2024 (JEPS 2024). A etapa final da competição teve início na sexta-feira, dia 2 de agosto, e as competições vão até o dia 10 de agosto, em Pato Branco.

Os seguintes estudantes conquistaram medalhas representando o IFPR:

• Benito José Alves Sant’Ana – 2º Lugar – Natação (200m medley) – Campus Pinhais
  • Breno Rothe – 3º Lugar – Judô (peso leve) – Campus Assis Chateaubriand
  • Laura Cássia de Lima – 3º Lugar – Judô (peso leve) – Campus Assis Chateaubriand
  • Maria Otilia – 1º Lugar – Atletismo (salto em distância) – Campus Jaguariaíva

Os Jogos Escolares do Paraná reúnem 6,7 mil estudantes e técnicos de 659 escolas públicas e privadas. Na fase final, disputam atletas de 15 a 17 anos, de 190 municípios do estado.

Os campeões da categoria de 15 a 17 anos garantem vaga nos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que ocorrerão em João Pessoa entre 13 e 28 de novembro.

Em 2024, está sendo realizada a 70º edição dos Jogos Escolares do Paraná. Os JEBS são promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria Estadual do Esporte, com apoio da Prefeitura de Pato Branco.

Os boletins, programação, resultados e classificação final do evento podem ser acessados pela página oficial da Secretaria de Estado do Esporte ou por meio do aplicativo Paraná Esporte, disponível na Google Play e Apple Store.