Estudantes do IFPR vão a Brasília para Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais – Instituto Federal do Paraná

Na próxima terça-feira (4), onze alunos do IFPR estarão representando a Instituição na edição 2016 dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que acontece no Sesi Taguatinga, de 04 a 09 de outubro, em Brasília.

São esperados mais de 1.200 estudantes-atletas, vindos das cinco regiões do país para competirem no maior evento esportivo da Rede Federal de Educação.

IFPR nos Jogos Nacionais

Onze alunos do IFPR – representantes dos campi de Cascavel, Colombo, Curitiba, Irati, Londrina, Paranaguá e Paranavaí – garantiram vaga nos JIF Nacionais após se classificarem nos JIF Sul, realizado em Blumenau, nos dias 30 e 31 de agosto.

Os estudantes-atletas do Instituto competirão nas modalidades de Atletismo, Xadrez e Tênis de Mesa. De acordo com o Chefe de Delegação do IFPR, professor Emílio Fey Neto, uma das maiores expectativas sobre a participação do Instituto nos JIF Nacionais é manter as medalhas e o troféu conquistados nos JIF Sul no Tênis de Mesa Feminino Individual (1º e 2º lugares), em Dupla (1º lugar) e por Equipes (1º lugar).

“Esperamos também manter ou melhorar a medalha de prata que levamos no Arremesso de Disco Feminino, e conquistarmos os primeiros lugares em uma das provas de 800m e 1500m no Atletismo Masculino e Feminino”, ressalta Emílio.

Sobre o Xadrez, o Chefe de Delegação afirma que as estudantes-atletas estão muito bem preparadas pelo professor do IFPR e técnico da equipe, Valério Brusamolin, e que existe grande chance de ficar entre as três melhores posições na modalidade.

O professor Emílio deixa ainda uma mensagem de agradecimento aos pais dos alunos, por confiarem seus filhos aos professores para representarem o IFPR, aos diretores dos campi, pelo apoio dado a delegação esportiva, aos professores e técnicos que estão acompanhando os alunos no evento, e também a todos que estão contribuindo para que a delegação do IFPR nos JIF Nacionais possa representar bem o Instituto na competição.

A abertura oficial do evento acontece no dia 04 de outubro, às 19h, no Sesi Taguatinga. A cerimônia contará com o desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais.

O Sesi Taguatinga receberá as modalidades de Natação, Judô, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Futebol, Xadrez e Vôlei de Quadra. As competições de Handebol e Futsal serão disputadas na Universidade Católica de Brasília, unidade de Taguatinga Sul, e os jogos de Basquete e Atletismo acontecerão no Centro Esportivo do Exército no Comando Militar do Planalto.

Os professores do IFPR que irão acompanhar o evento são Valério Brusamolin (Xadrez Feminino), Talita Stresser de Assis (Atletismo Masculino e Feminino), Washington Costa (Tenis de Mesa Feminino) e Emílio Rudolfo Fey Neto (Chefe de Delegação).

Veja mais
IFPR conquista 26 medalhas nos JIF Sul e classifica 11 estudantes-atletas para os Jogos Nacionais