Estudantes e servidores do IFPR marcam presença na Campus Party Brasil (CPBR14) – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Estudantes e servidores do IFPR marcam presença na Campus Party Brasil (CPBR14)

Estudantes do IFPR participam da CPBR14 -maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo

Cerca de 20 estudantes e servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) marcaram presença na 14ª Edição da Campus Party Brasil (CPBR14), realizada de 11 a 15 de novembro em São Paulo – SP.

Na ocasião, o estudante do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Londrina, Adriano Pereira Junior, ministrou o workshop “Segurança na Web”.

Atuando no momento como SRE, (Site Reliability Engineering) no Rocketseat, Adriano entrou na área de tecnologia aos 12 anos, quando aprendeu a programar para criar plugins do jogo Minecraft.

Sobre a experiência de falar na Campus Party, Adriano afirma que já havia palestrado em alguns eventos e em outra edição da Campus Party anteriormente. “Acho uma experiência muito bacana poder compartilhar um pouco do que eu sei e do que eu aprendi com outros estudantes e público em geral presente no evento”, ressalta Adriano.

Confira a entrevista do estudante do IFPR:

O evento contou com a presença do assessor de Projetos Estratégicos do IFPR, Carlos Eduardo Fonini Zanatta, do diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Onivaldo Flores Junior, do analista de Tecnologia da Informação e Comunicação, Eduardo Nascimento de Souza Rolim, e do professor do Campus Colombo, Eduardo Kloc.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo! O objetivo do festival é criar cada vez mais um ambiente imersivo e disruptivo para debater sobre tecnologia, criatividade, inovação e educação. O ecossistema da CPBR é composto por comunidades engajadas, que fomentam esse debate e que tornam a Campus Party o lugar certo para reescrever o código fonte do mundo.

Para saber mais acesse o site da CPBR14.