Servidores e Alunos do Câmpus Foz participam de Evento da Unila – Campus Foz do Iguaçu

Servidores e Alunos do Câmpus Foz participam de Evento da Unila

No último domingo, dia 03 de março, servidores e alunos do IFPR – Câmpus Foz do Iguaçu, compareceram na atividade Artístico-Cultural proposta pela UNILA, no Centro Cultural UNILA – CAIXA. As atividades contaram com apresentações teatrais, coral, camerata, e ainda a pintura de um muro próximo, atividade que faz parte do grupo “Ação poética tríplice fronteira”, que também contou com a participação dos alunos Bruno Vinícius Carlos e Giovani Rubim Francisco, do 3º ano de Informática, acompanhados da professora de artes do IFPR, Talitha Perez Bianchini.

Segundo os alunos, o desenho proposto, foi uma construção coletiva, onde alunos e professores refletiram sobre a frase proposta para atividade: “Por um mundo onde caibam todos os mundos”, e a partir de um brainstorm surgiu o símbolo da mente, representado pelas nuvens dos pensamentos, que está dentro deste universo, que permanece a cada ser humano. Abaixo do desenho central, seguem diferentes lâmpadas que representam as ideias das pessoas se interagindo. A professora de Artes Talitha Perez Bianchini disse que “a atividade foi uma oportunidade de participar de um momento histórico da cidade, e quem sabe do país pela repercussão que uma universidade latina tem no cenário atual”.