Alunos do curso Técnico em Hidrologia apresentam trabalhos de conclusão – Campus Foz do Iguaçu

Alunos do curso Técnico em Hidrologia apresentam trabalhos de conclusão

O curso Técnico em Hidrologia modalidade Subsequente tem duração de um ano e meio e finaliza a primeira turma do IFPR. Neste período os alunos tiveram uma série de disciplinas de formação, sendo o encerramento a apresentação do trabalho de conclusão, que consiste em um relatório do estágio realizado no último período do curso.

Ocorreram também bancas de defesa de estágio do Curso Técnico em Aquicultura nas modalidades Subsequente e Proeja, no intervalo de 11/06 até 25/06, totalizando 28 bancas. As de Hidrologia aconteceram entre os dias 25/06 até 02/07, num total de 21 bancas.

O aluno Rafael Lucas, da  turma de hidrologia, apresentou seu trabalho de conclusão de curso no último dia 26 de junho. O tema  é a Medição de Descarga Líquida por meio da Utilização dos Equipamentos Micromotinete e Hidráulica. Orientado pelo professor Bruno Stekling, que também é coordenador do TCC. Como parte da banca estavam os professores Bruno Stekling, André Gentelini, Luis Maldonado e Leonardo Vieira Jr.

No dia 27 a aluna Francine Behenck falou sobre o estágio no Monitoramento Ambiental da Itaipu Binacional – Estudo de Sedimentometria. O trabalho da Ester foi apresentado no dia 02 deste mês:  Biomonitoramento Participativo da Qualidade de Água dos Rios. As duas alunas também concluíram o Curso de Hidrologia.