Certificação de Conhecimentos Anteriores – Campus Foz do Iguaçu
Certificação de Conhecimentos Anteriores

Atualizado em

A Certificação de Conhecimentos Anteriores refere-se à certificação de componentes curriculares do curso em que o estudante está matriculado no IFPR ou que ainda não tenha cursado, para os quais seja comprovado o domínio de conhecimentos adquiridos anteriormente pelo estudante.

A comprovação se dará através da aplicação de uma avaliação que irá medir os conhecimentos adquiridos pelo aluno requerente tanto no trabalho, quanto em estudos não formais ou em estudos formais de diferentes níveis de ensino.

A Certificação de Conhecimentos Anteriores é regulamentada pela Resoluções nº 54/2011, para os cursos técnicos de nível médio, e nº 55/2011, para os cursos de nível superior.

No âmbito do Campus Foz do Iguaçu, os trâmites são definidos através dos editais publicados a cada semestre letivo, que você pode acompanhar nas informações abaixo:

2º Semestre Letivo de 2022

Edital nº 134/2022 – Dispõe sobre os trâmites de Certificação de Conhecimentos Anteriores no âmbito do Campus Foz do Iguaçu

Atenção!
Para acompanhar as datas, horários e locais de provas, os/as interessados/as devem acessar o link: Cronograma de Aplicação das Provas

Acompanhe o número do processo de seu pedido de Certificação de Conhecimentos Anteriores, diretamente na página de Protocolo da Secretaria Acadêmica do Campus.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.