Curso de Meio Ambiente realiza trilha educativa e plogging em área verde de Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Meio Ambiente

Futuros técnicos e técnicas em Meio Ambiente aprendem, na prática, conceitos ligados à ecologia e à preservação ambiental

A turma do 1º ano do Técnico em Meio Ambiente do IFPR – Campus Foz do Iguaçu realizou um plogging e uma visita técnica à Trilha do Vietnã , área verde localizada na Avenida Araucária (Vila A).

Na oportunidade, os professores de Biologia Lucas Perucci e Rogério Campos de Oliveira, com apoio do técnico Reginaldo Araújo, guiaram os estudantes e forneceram informações técnicas referentes ao Rio Jupira, que tem suas nascentes na trilha, e à flora da região.

Outra atividade realizada foi o plogging, um movimento global recente que aproveita esportes ao ar livre, como o trecking, para recolher os resíduos que sujam as cidades e espaços naturais. A ação foi coordenada pelos alunos do 4º ano de Meio Ambiente, Felipe Torres e Gustavo Ferreira, como parte do TCC deles que é orientado pelo professor de Educação Física Ademar Pinezzi Jr.

Para o professor Lucas, a visita pela trilha é uma atividade muito produtiva, pois permite aprofundar os conhecimentos na área da Ecologia, bem como promover a conscientização ambiental por meio da coleta de resíduos durante toda a trilha.