Divulgado Resultado Final do Curso FIC de Libras – Básico II – Campus Foz do Iguaçu

Formação Continuada

Divulgado Resultado Final do Curso FIC de Libras – Básico II

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu publicou, nesta sexta-feira (14), o Resultado Final do Sorteio de Vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) – Básico II.

O curso de Libras – Básico II terá duração de três meses e será ofertado na modalidade presencial, com início em 03 de agosto de 2023 e término em 17 de outubro de 2023.  As aulas ocorrerão às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Campus Foz do Iguaçu do IFPR, situado na Avenida Araucária, 780 – Vila A.

Matrícula

Os candidatos convocados em Chamada Geral deverão realizar a matrícula na Secretaria Acadêmica do Campus Foz do Iguaçu, no período de 17 de julho de 2023 a 27 de julho de 2023, das 9h às 18h.

Como requisito, o candidato sorteado deverá ter concluído o curso de Língua Brasileira de Sinais Básico I no Instituto Federal do Paraná ou concluído o curso de Língua Brasileira de Sinais, nível básico, em outra instituição com a carga horária equivalente a 60 horas (comprovadas mediante a apresentação de certificado original).

Os candidatos aprovados nas vagas de inclusão (cotas C1, C2, C3, C4, C5 e C6) devem apresentar Histórico Escolar comprovando que estudou do 1º ao 9º ano escola pública. Dependendo da cota, o candidato deve preencher os formulários: “DECLARAÇÃO DE RENDA BRUTA FAMILIAR” e “AUTODECLARAÇÃO PARA CANDIDATOS PRETOS, PARDOS OU INDÍGENAS”.

Dúvidas?

As informações referentes ao Processo Seletivo que oferta vagas para o curso de Libras Básico II estão disponíveis no Edital N°76 – Processo Seletivo Simplificado Para Ingresso no Curso de Formação Inicial e Continuada em Libras – Básico II.

Ainda tem dúvidas? O IFPR – Campus Foz do Iguaçu atenderá os candidatos por meio do telefone (45) 3422-5310, em dias úteis, das 8h às 18h.