Eleições para as SCPPD: inscrições de candidatos começam nesta quinta – Campus Foz do Iguaçu

Processos Eleitorais

Eleições para as SCPPD: inscrições de candidatos começam nesta quinta

Publicado em

Copiado!

Iniciam-se nesta quinta-feira (21) e seguem até o dia 31 de março as inscrições de candidatos a membros titulares das Subcomissões Permanentes de Pessoal Docente (SCPPD) nos campi.

Podem se candidatar às subcomissões os docentes efetivos em exercício nos campi do IFPR. Docentes cedidos a outras instituições, em licença sem vencimento, investido em cargo de direção e os professores substitutos e temporários não podem se candidatar.

O número de membros titulares que compõem cada subcomissão é calculado de acordo com o número de docentes de cada unidade. O quadro que descreve o número de vagas por campus pode ser consultado no item 2 do edital interno, que rege o processo de seleção.

A presidente da Comissão Eleitoral SCPPD 2024, professora Vanessa Vogt, enfatiza a importância da participação dos docentes nesse processo eleitoral, seja como candidatos ou eleitores. “A participação ativa é fundamental para refletir os interesses da categoria e legitimidade do processo democrático”, afirma.

A lista preliminar de votantes já foi publicada. Essa e outras informações sobre o processo de escolha podem ser consultadas no site do IFPR, na página das eleições 2024 para a SCPPD.

Topo