Estudantes revitalizam horta orgânica e horta mandala – Campus Foz do Iguaçu

Estudantes revitalizam horta orgânica e horta mandala

O curso Técnico em Meio Ambiente promoveu, no dia 19 de novembro, mais um desafio proposto pela Jornada Estudantil do Meio Ambiente. Os futuros técnicos e técnicas em Meio Ambiente realizaram o plantio de verduras e de ervas medicinais doadas pelo Refúgio Biológico Bela Vista/Itaipu.

Sob coordenação dos professores Franco Harlos e Kayla Garmus e com o apoio do professor Givaldo Oliveira e do Técnico Reginaldo Araújo, os estudantes revitalizaram a horta orgânica e a horta em mandala do Campus. A ideia é criar um laboratório vivo, capaz de fornecer as bases para uma educação ambiental de qualidade e estreitar relações por meio do trabalho coletivo.

Com ações de participação obrigatória e de participação opcional, a I Joema é composta por atividades lúdicas, acadêmicas, de pesquisa, de campo e de Extensão. “Diante de problemas tão complexos, se fazem urgentes ações para valorizar a ciência e a pesquisa ambiental, bem como atividades que sensibilizem quanto à urgência de mudanças culturais e comportamentais”, justifica o organizador do evento, professor Franco Harlos.