IFPR abre inscrições para Especialização gratuita em Ensino de Ciências e Matemática – Campus Foz do Iguaçu

Especialização

IFPR abre inscrições para Especialização gratuita em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado em

Copiado!

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu lançou, nesta quarta-feira (27), o Edital de abertura para o Processo Seletivo Simplificado para ingresso no curso de Especialização em  Ensino de Ciências e Matemática. As inscrições serão realizadas de 1º a 26 de abril de 2024, por meio de formulário eletrônico, disponível no protocolo da Secretaria . As aulas terão início em   14 de agosto deste ano.

A Especialização destina-se a graduados com Licenciatura em Ciências, Física, Química, Biologia, Matemática e Pedagogia. A oferta é na modalidade presencial, nas instalações do IFPR Foz (Av. Araucária, 780, Vila A), com duração até dezembro de 2025.

Ao todo, serão ofertadas 30 vagas,  sendo 10 vagas  destinadas a candidatos que optarem no ato da inscrição pela área de Ensino de Matemática e 20 vagas para candidatos que optarem pela área de Ensino de Ciências.

Sobre o curso

O Curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática busca oferecer aos profissionais da área de ensino de ciências e matemática uma formação que visa o aprimoramento e atualização das suas práticas profissionais, ampliando a oferta de formação continuada em ensino de ciências e matemática na região da tríplice fronteira. E tem como objetivos específicos:

  • Estabelecer relações entre os saberes da área de pesquisa em ensino de ciências e matemática e a prática profissional de professores de ciências e matemática.
  • Compreender a prática docente como campo de pesquisa e investigação constante.
  • Fomentar práticas inovadoras e inclusivas no ensino de ciências e matemática.
  • Proporcionar aos participantes aperfeiçoamento quanto as metodologias de ensino, visando uma reflexão crítica acerca dos pressupostos e repercussões das mesmas.
Topo