IFPR – Foz compõe programação do 6º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade – Campus Foz do Iguaçu

Meio Ambiente

Campus sediou minicurso que atendeu a diversos profissionais da área ambiental de todo Brasil e países vizinhos.

No dia 26 de maio, o IFPR Campus Foz sediou o minicurso: “Práticas de Gerenciamento de resíduos orgânicos”, como atividade integrante do 6º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConReSol). O curso foi ministrado pela professora Fernanda Rubio, pelo Técnico Reginaldo dos Santos Araujo e pelas estudantes do 4º ano do curso Técnico em Meio Ambiente, Julia Kao e Maria Vitoria Queiroga.

Participaram do evento diversos profissionais da área ambiental de todo o Brasil e países vizinhos. Na oportunidade, os participantes puderam produzir soluções de microrganismos eficientes, construir uma pilha de compostagem, além de prepararem vermicomposteiras com resíduos orgânicos e agrícolas.

Sobre o Congresso

O 6º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConReSol) teve como objetivo promover a troca de experiência e fortalecer a atuação dos profissionais que atuam na área de resíduos sólidos, focando a sustentabilidade (tripé econômico, ambiental e social) em toda cadeia produtiva, desde a geração do produto até a disposição final do resíduo. Ao longo de três dias, o evento promoveu e consolidou a troca de experiências entre as universidades, profissionais liberais e empresas da América do Sul, que desenvolvem estudos e projetos na área de resíduos sólidos, com foco em sustentabilidade.

O evento contou com o apoio Secretaria de Meio Ambiente – Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo – Estado do Paraná, Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais – APEAM, BZS Tecnologia, Instituto Paranaense de Reciclagem – INPAR, Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Universidade Federal da Integração Latino-Americana.