IFPR divulga edital dos cursos de Assistente Administrativo e Promotor de Vendas – Campus Foz do Iguaçu

Qualificação Profissional

O Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Helena, abrirá inscrições de 24 de julho a 02 de agosto, para os cursos de Qualificação Profissional de Assistente Administrativo (40 vagas) e Promotor de Vendas (40 vagas). O Edital Nº98, que rege o Processo Seletivo, foi divulgado nesta quarta-feira (12).

Os cursos terão início no dia 21 de agosto de 2023, com duração de quatro meses, e ocorrerão das 19h às 22h30, nas segundas, terças e quartas-feiras, na Escola Municipal Professora Inês Mocellin, localizada na Rua Mato Grosso nº 813, Santa Helena/PR. A seleção dos estudantes será por Sorteio Público de Vagas e não haverá cobrança de taxas de inscrição, matrícula, nem de mesalidade.

Para participar dos cursos os candidatos devem atender as exigências abaixo:

CursoEscolaridade ExigidaIdade mínima até a data de início do curso
Assistente AdministrativoEnsino Fundamental II (6º a 9º) Completo ou equivalente.16 anos completos.
Promotor de vendasEnsino Fundamental II (6º a 9º) Incompleto ou equivalente.16 anos completos.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo simplificado ocorrerão no período de 24 de julho a 02 de agosto de 2023, na Secretaria de Educação junto a Prefeitura Municipal de Santa Helena, Rua Paraguai, 1401, centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para realizar a inscrição o candidato deverá apresentar:

I – Requerimento de inscrição (Anexo I do Edital): preenchido e assinado pelo candidato ou, no caso de menor de 18 anos de idade, por seu responsável legal;

II – Cédula de identidade (RG): fotocópia autenticada ou fotocópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público.

III – Para o estudante estrangeiro que não possuir RG: Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade); ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com fotografia, expedido pelo país de origem; ou passaporte; ou a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia);

IV – Cadastro de pessoa física (CPF): fotocópia simples de documento oficial que contenha o número do CPF do candidato ou comprovante de situação cadastral do CPF do candidato (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br);

Sorteio

A seleção ocorrerá no dia 07 de agosto de 2023, às 10h no Campus Foz do Iguaçu e será por meio de Sorteio Público VIRTUAL das vagas. A transmissão será ao vivo, pelo Canal do IFPR Foz do Iguaçu no YouTube.

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Educação de Santa Helena atenderá os candidatos por meio do telefone (45) 3268-8267 em dias úteis, das 7h30 às 11h30h e das 13h30 às 17h30.