Oportunidade

IFPR Foz abre inscrições para estágio na área de Gastronomia

Publicado em

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas, de 11 a 30 de setembro, para o Processo Seletivo Simplificado que oferta uma vaga para estágio no Laboratório de Gastronomia do campus, por meio do Edital DG//FOZ/IFPR nº 90/2024.

Os interessados devem ser estudantes dos cursos de Gastronomia, Nutrição, Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar ou áreas afins, com matrícula e frequência regular em Instituição de Ensino credenciada pelo Ministério da Educação e que preencham os requisitos constantes no edital. 

O estagiário receberá, durante o período de atuação, bolsa-auxílio no valor R$ 1.125,69 (6 horas/dia) e auxílio transporte de R$ 10,00 por dia de deslocamento, além de seguro contra acidentes pessoais.

Para inscrever-se, o candidato deve preencher o Requerimento eletrônico de inscrição e anexar a documentação exigida no item 7 do edital. 

Em caso de dúvidas, o e-mail para contato é: pss.foz@ifpr.edu.br.Sobre a Vaga

O horário do estágio será das 07h30min às 13h30min, com jornada de 30 horas semanais.

Dentre as atividades a serem realizadas, temos:- Auxiliar na organização e manutenção dos laboratórios de gastronomia;
– Auxiliar no gerenciamento e organização de insumos em geral (alimentos, utensílios e equipamentos) para as aulas práticas de gastronomia;
– Auxiliar na manutenção da horta escolar;
– Auxiliar no pré-preparo dos materiais das aulas práticas de gastronomia;
– Auxiliar os docentes durante as aulas práticas dos cursos de gastronomia;
– Auxiliar nas demais atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão solicitadas pelo supervisor de estágio.

Observação: Todas as atividades elencadas acima serão orientadas e supervisionadas por servidor responsável pelo setor específico.

Do candidato à vaga, espera-se as seguintes aptidões:- Ser dinâmico, comunicativo, com capacidade para trabalhar em equipe, assim como ser capaz de compartilhar e buscar o conhecimento;
– Ser discreto e guardar sigilo acerca de informações de cunho pessoal e/ou restrito;
– Possuir conhecimentos básicos de informática para o desenvolvimento de atividades administrativas: manusear editores de texto, planilhas eletrônicas e apresentações em projeto de vídeo; digitalização de documentos, utilização de e-mails institucionais, ferramenta de armazenamento em nuvem, dentre outras ferramentas digitais;

–  Redigir textos com coerência e coesão, observando as regras gramaticais da norma culta da Língua Portuguesa;
– Possuir habilidade de atendimento ao público, com cortesia e eficiência;
– Possuir conhecimentos específicos da área de conhecimento compatíveis com o período cursado. 

Demais informações e publicações desta seleção estão disponíveis aqui.