Jogos Internos do IFPR Foz agitam o Campus – Campus Foz do Iguaçu

esporte

Jogos Internos do IFPR Foz agitam o Campus

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu realizou, no último sábado (02), a segunda fase dos “Jogos Internos do IFPR Foz”. A abertura contou com a participação da Associação de Capoeira Pedagógica (ACAPE). Estudantes e servidores disputaram partidas nas modalidades de Futsal, Voleibol (masculino e feminino) e Queimada (misto). A torcida foi um show à parte, com muita animação e incentivo aos seus atletas.

O evento foi organizado pelos professores de  Educação Física, Fábio Castilha e Ademar Pinezi Jr, e teve por objetivo promover a  socialização dos alunos por meio da prática desportiva. Para tanto, foi realizada uma competição em dois sábados letivos: 04 de junho e 02 de julho, envolvendo os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

De acordo com os organizadores, “o objetivo principal, que era o congraçamento entre os alunos, foi atingido. As competições ocorreram conforme planejado; houve disputas, porém o respeito e a amizade entre os alunos dos diferentes cursos ficaram evidentes. Tanto os alunos quanto nós docentes estávamos precisando disso após quase dois anos de pandemia e restrições de contato social. Tudo fez parte de uma grande festa, uma verdadeira “bagunça” organizada! O esporte faz isso: transforma, educa, aflora sentimentos, portanto, é fundamental no processo de desenvolvimento integral dos alunos.”

Premiação

As premiações às equipes vencedoras ocorreram nos turnos da manhã e da tarde, de acordo com a seguinte classificação:

Futsal Masculino

1 lugar: Edificações
2 lugar: Aquicultura
3 lugar: Aquicultura

Voleibol Masculino

1 lugar: Edificações
2 lugar: Aquicultura
3 lugar: Meio Ambiente

Voleibol Feminino

1 lugar: Meio Ambiente