Pesquisa quer saber hábitos gastronômicos e alimentares dos moradores de Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Pesquisa e Extensão

Você costuma pedir comida por delivery? Frequenta estabelecimentos gastronômicos da cidade? Qual a culinária que mais consome? É o que pretende saber a pesquisa realizada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, por meio do curso superior de Tecnologia em Gastronomia.  Para tanto, os pesquisadores envolvidos estão realizando um questionário aberto a toda a sociedade iguaçuense. A ideia é que as respostas possam contribuir para a melhoria do comércio local.

A pesquisa integra as ações do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, cujo objetivo é levar estudantes e professores dos Institutos Federal a atuarem junto à comunidade regional, oferecendo assessoria gratuita e especializada a micro e pequenos empresários e empreendedores individuais que tiveram os negócios afetados pela crise sanitária e econômica gerada pela pandemia da COVID-19.

A professora Paola Stefanutti coordena a pesquisa que busca atender estabelecimentos gastronômicos da cidade de Foz do Iguaçu. “A pesquisa de mercado trará informações significativas sobre o perfil do público consumidor da cidade. Já temos algumas pesquisas à nível nacional, mas entender o público local é fundamental. Esses dados servirão de bases para novas estratégias de mercado, principalmente neste momento da retomada da economia” explica.

Podem participar da consulta moradores de Foz do Iguaçu, maiores de 18 anos. O questionário é simples e tem um tempo estimado de resposta de sete minutos.

Contato: Profa.Paola Stefanutti – E-mail: paola.stefanutti@ifpr.edu.br