Projeto “Desafio Construindo Gaudí” encerra as atividades do ano no Campus Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Os alunos do 1º ano do curso Técnico em Edificações realizaram um projeto que integrou as disciplinas de Artes, ministrada pela Professora Talitha Bianchini, e de Materiais de Construção, ministrada pela Professora Kathleen Dall Bello, o “DESAFIO CONSTRUINDO GAUDÍ”.

A turma foi distribuída em grupos, e cada um deles escolheu um tema a ser trabalhado nos bancos do campus Foz do IFPR, mediante a releitura da técnica de Gaudí. Para a professora Talitha, o resultado obtido superou as expectativas, principalmente pelo curto espaço de tempo disponível para a execução e finalização do projeto. “Os alunos pegaram o espírito do desafio e colocaram toda sua energia e dedicação no projeto, se preocupando com os detalhes, com a arte e com o acabamento”.

Os grupos foram avaliados por um equipe de servidores, docentes e técnicos administrativos, nos quesitos acabamento e proposta visual, a fim de atender tanto a área técnica do curso, quanto a artística.

“A atividade proporcionou a interação em áreas diversas, contribuindo para a nossa formação específica do curso e no aprofundamento de nosso conhecimento do trabalho artístico de Gaudí”, falou o aluno Iury Bochi, que complementou afirmando que “a cooperação entre a turma foi fundamental para o alcance do resultado obtido”.

Além da apresentação dos trabalhos finalizados e da avaliação dos mesmos, a atividade final, realizada na manhã desta quarta-feira (23), teve o objetivo de promover a interação entre a turma, através de uma confraternização organizada pela professora Kathleen e os alunos.

A professora Kathleen, agradeceu a colaboração de todos os servidores envolvidos, bem como da turma do 1º Ano Misto, que ajudou na organização do evento e enfatizou a participação da turma do 1º ano de Edificações. “O meu agradecimento especial aos alunos que tiveram a iniciativa de assumir este compromisso e que ‘abraçaram’ o desafio, pois foram estes que fizeram a diferença para a conclusão do projeto, através da dedicação e atenção aos pequenos detalhes”, discursou a professora.

O grupo que recebeu a melhor avaliação foi premiado com um delicioso almoço em um restaurante da região do campus Foz.

Confira mais fotos do evento em nossa página do Facebook.