Projeto do IFPR Foz apoiará empreendedores individuais do ramo da Gastronomia – Campus Foz do Iguaçu

Projeto do IFPR Foz apoiará empreendedores individuais do ramo da Gastronomia

O objetivo é levar estudantes de diferentes cursos para atuarem junto a seis pequenos estabelecimentos gastronômicos da cidade

Entre os quatro projetos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) contemplados no programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023, um é do IFPR – Campus Foz do Iguaçu. Trata-se do projeto intitulado “Remodelagem de empreendedores individuais, promovendo fortalecimento e estruturação setorial do estabelecimento frente à comunidade local mitigando impactos negativos da pandemia da covid-19”, coordenado pela professora dos cursos de Gastronomia, Lara Becker.

O objetivo é levar estudantes do Campus de diferentes cursos para atuarem, com a devida supervisão, junto a seis pequenos estabelecimentos gastronômicos da cidade, oferecendo consultoria gratuita e especializada a empreendedores individuais que tiveram os negócios afetados pela crise sanitária e econômica gerada pela pandemia da COVID-19.

Além de fornecer apoio aos empreendedores individuais, o projeto contribuirá para a formação científica dos alunos, pois eles realizarão atividades como elaboração de questionários, revisão bibliográfica, participarão da proposição de ações e melhorias, pesquisas de campo (se permitidas) e, assim, vincularão a teoria às realidades locais.

O Projeto receberá o valor de R$ 21.05,00, para execução no período de maio a novembro deste ano. O valor total também custeará as bolsas de coordenadores e bolsistas.

Sobre o “IF Mais Empreendedor Nacional”

O programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, o qual consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Empreendedores Individuais, desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da covid-19.

Saiba mais no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).