Retorno às aulas não-presenciais no IFPR Foz do Iguaçu será 26/10 – Campus Foz do Iguaçu

Regime Didático Emergencial

Retorno às aulas não-presenciais no IFPR Foz do Iguaçu será 26/10

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) instituiu, por meio da resolução nº 29, o Regime Didático Emergencial (RDE) em todos os níveis e modalidades de ensino para o ano letivo de 2020. No Campus Foz do Iguaçu, as atividades de ensino em caráter emergencial terão início no dia 26 de outubro.

O Regime Didático Emergencial é compreendido como o conjunto de normas referentes à retomada do calendário acadêmico para o ano de 2020, com as ações de organização do trabalho pedagógico a serem adotadas pelos cursos ofertados pelo IFPR, estruturado para um período excepcional, em face da situação de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19, a fim de promover o prosseguimento das atividades de ensino, protegendo a vida de estudantes e servidores e promovendo o ensino em conformidade com as orientações de prevenção e controle do contágio na instituição.

A professora Adriana Somavilla, que representa a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus, explica que os colegiados de cursos estão planejando o retorno das aulas remotas. Nesse sentido, as orientações da equipe de ensino aos coordenadores e docentes seguem a Resolução nº 29, sendo que cada curso está discutindo e elaborando o Plano de Trabalho Emergencial (PTE), documento que ficará disponível no site do Campus para toda a comunidade acadêmica a partir do dia 21 de outubro.

A Diretora de Ensino também esclarece que a equipe pedagógica do Campus está trabalhando na reorganização do calendário acadêmico para o RDE, o qual será apresentado nas reuniões com mães/pais, responsáveis e alunos, previstas para os dias 19, 20 e 21 de outubro. Após a discussão com os cursos e responsáveis será divulgado no site o Calendário Acadêmico, com as informações detalhadas, conforme estabelece a Resolução nº 29.

Confira a agenda de reuniões:

19/10 – Técnico em Aquicultura e Técnico em Meio Ambiente.

20/19 – Técnico em Edificações; Técnico em Informática; Técnico em Desenvolvimento de Sistemas;

21/10 – Técnico Subsequente em Cozinha; Engenharia de Aquicultura; Licenciatura em Física; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gastronomia.