Sobre o Campus – Campus Foz do Iguaçu
Sobre o Campus

Sobre o Campus

Atualizado em

Copiado!

O Campus Foz do Iguaçu do IFPR foi inaugurado em 2008, com a implantação do Curso Técnico em Aquicultura – Subsequente e ainda sob o nome de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET). Criado para promover uma educação científica, técnica e tecnológica transformadora, o IFPR – Foz começou a funcionar em duas salas cedidas pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Em dezembro do mesmo ano, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei 11.892, que criou 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, incluindo o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Em 2009, o primeiro Reitor do IFPR, Prof. Alípio Leal, deu início à instalação provisória da nova Reitoria, buscando espaço para acomodar o Campus Curitiba e dar continuidade à instalação dos Campi Paranaguá e Foz do Iguaçu.

Ainda em 2009, o IFPR – Campus Foz do Iguaçu migrou, definitivamente, para a sede do antigo Floresta Clube, doado pela Itaipu Binacional. O espaço passou por uma transformação radical para se tornar um ambiente educacional, com a reforma de algumas instalações e a construção de novos prédios.

Atualmente, o Campus Foz do Iguaçu conta com 1560* alunos, oferta 14 cursos distribuídos em 7 modalidades: Técnico Subsequente (pós-ensino médio), Técnico Integrado; Educação de Jovens e Adultos; (Proeja); Formação Inicial e Continuada (FIC); Educação a Distância (EAD); Graduação e Pós-Graduação (Especialização Técnica).

Quinze anos após sua criação, o IFPR – Foz destaca-se como uma referência regional em educação pública, gratuita e de qualidade.

*Dados disponibilizados na Plataforma Nilo Peçanha, em 2023.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.