Trabalho do IFPR Foz é premiado no VIII Se²pin/Ciências Agrárias – Campus Foz do Iguaçu

Se²pin

Trabalho do IFPR Foz é premiado no VIII Se²pin/Ciências Agrárias

O estudante do curso de Engenharia de Aquicultura do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Guilherme Henrique de Paula, foi premiado na oitava edição do Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do IFPR (Se²pin) – Categoria Ciências Agrárias.

O acadêmico apresentou, sob a forma de banner, o trabalho intitulado “Hidrolisado proteico de fígado de aves na alimentação de pós larvas de tilápia do Nilo”. Em linhas gerais, o trabalho tem por objetivo avaliar diferentes formas de tornar a alimentação de larvas de tilápia mais saudável, a partir da adição em diferentes quantidades de compostos extraídos de fígado de aves.

“Para mim, receber este prêmio é uma mistura de satisfação e reconhecimento por toda a dedicação aos projetos e pela paixão à minha futura profissão. Sou muito grato ao IFPR por todo o aprendizado recebido, que é tão amplo e plural. Este prêmio também reflete todo o apoio recebido por parte dos servidores, terceirizados e de meus colegas estudantes”, resumiu o futuro engenheiro de Aquicultura.

O orientador do trabalho, professor Arcângelo Signor, destaca que o prêmio é o reconhecimento pelo comprometimento e esforço de seu orientando. “Trabalhar com peixes exige dedicação e empenho, pois são animais vivos e totalmente dependentes de alimentação externa, de controle de qualidade de água e de remoção de resíduos do ambiente. E o Guilherme se dedicou com empenho a estas tarefas e ao estudo, o que resultou em bons dados de desempenho dos animais”.