VI Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia - Educação, Tecnologia e Inovação

Submissão de Artigos

Atualizado em

Candidatura

  1. Tem direito de submissão de comunicação nas áreas da economia, da gestão, das finanças, da contabilidade, do ambiente, da sustentabilidade e demais áreas afins, todos aqueles que possuam o grau de bacharel, licenciado, mestre ou doutor.
  2. O candidato pode submeter no máximo dois artigos científicos para o Simpósio.
  3. Os artigos deverão incluir uma nota final que explicite a utilização ou não utilização do novo acordo ortográfico.

Tipo de Trabalho Aceito
Serão aceitos trabalhos:

  • Inéditos e em português ou inglês;
  • No formato editável word;
  • Nos quais se verifique a conformidade em relação à Estrutura do Artigo Científico (ver em “Estrutura do Artigo Científico”).


Observação:
 Os trabalhos que não estiverem no formato de artigo científico e não forem enviados no formato Microsoft Word, não serão aceitos.

Público Alvo
Poderão participar neste simpósio todos os estudantes do ensino superior (graduação e pós-graduação), docentes, investigadores, gestores/funcionários das instituições públicas/privadas e a sociedade em geral.

Observação: Os trabalhos que não estiverem no formato de artigo científico e não forem enviados no formato Microsoft Word/Office, não serão aceitos.

Estrutura do Artigo Científico

O Artigo deve ter a seguinte estrutura:

1. Título / Proponente
Título: Deve estar destacado
Proponente: Deve ter o nome do autor e dos co-autores (caso existam)
Devem ser indicadas as instituições de todos os proponentes e os respectivos endereços de e-mail.

2. Resumo
Deve ter entre 200 a 300 palavras.
Deve ter no mínimo três e no máximo cinco Palavras-Chave, separadas por ponto.

3. Abstract
Resumo apresentado na língua inglesa.

4. Introdução
Deve de forma clara e objetiva enquadrar o leitor a cerca do tema/assunto estudado.

5. Fundamentação Teórica/Estado da Arte
Deve identificar os principais conceitos e modelos teóricos referenciais para sustentar o estudo realizado.

6. Metodologia
Deve-se listar os materiais usados e explicar os métodos de investigação aplicados no estudo.

7. Resultados e Discussão
Deve-se usar para relatar os resultados e discuti-los, fazendo um juízo dos mesmos e avaliando os resultados
encontrados.

8. Conclusões ou Considerações Finais
Deve conter as conclusões ou considerações finais constatadas com base nos resultados obtidos na secção anterior e as mesmas devem estar alinhadas com os objetivos e a(s) questão(ões) de partida ou pesquisa.

9. Referências Bibliográficas | Citações
As fontes podem incluir livros, enciclopédias, revistas, artigos, página de internet, etc. As citações e referências devem obedecer às normas da ABNT.

10. Formatação e Número de páginas
O Artigo a submeter tem de respeitar as seguintes regras gerais de formatação:
Estar formatado com o tipo de letra Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, alinhamento justificado, espaço de opts antes e depois do parágrafo.
Deve ter entre 10 a 25 páginas.

11. Linguagem
Deve ser objetiva e precisa, não sendo permitida a utilização de termos que geram dúvidas como: mais ao menos, relativamente, etc.

12. Cronograma.

11/03/24 a 31/05/24Submissão dos trabalhos, por meio de formulário
até 10/06/2024Divulgação dos trabalhos aceitos
até 15/06/2024Envio das apresentações (em formato PowerPoint)
até 20/06/2024Envio do artigo corrigido
2º semestre 2024Publicação dos anais

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