Estudantes do IFPR são aprovados para a segunda fase da OMU – Olimpíada de matemática da Unicamp – Campus Avançado Goioerê

Os estudantes Ciro Domingos Ferreira Júnior, Erick Mateus da Silva Inocêncio e Gustavo Bortoluzzi Ferreira, do segundo ano do curso Técnico em Informática do IFPR Campus Avançado Goioerê, foram aprovados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU).

A prova avalia conhecimentos avançados em matemática e é composta por três fases, sendo as duas primeiras online e a terceira realizada na cidade de Campinas.

O desempenho dos alunos na primeira fase foi excelente, qualificando-os para a segunda fase, onde enfrentarão cinco questões de maior dificuldade sobre diversos conteúdos de matemática.

Os estudantes participam do projeto de extensão “Matemática Além das Fórmulas”, que proporciona o aprendizado de temas matemáticos relacionados a competições regionais e nacionais.

Interessados em participar dos encontros podem enviar um e-mail para o professor Marco – marco.goncalves@ifpr.edu.br responsável pelo projeto.

Boa sorte, meninos. Estamos torcendo por vocês!