COMUNICADO À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – CAMPUS AVANÇADO GOIOERÊ – QUANTO AO MOVIMENTO DE GREVE DOS SERVIDORES DA REDE FEDERAL DE ENSINO – Campus Avançado Goioerê

A Direção-Geral do Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Goioerê, informa que, desde o dia 25 de março do presente ano vem acompanhando e monitorando a situação local do campus quanto ao movimento grevista da Rede Federal de Ensino, deflagrado pelas instituições representativas das classes dos trabalhadores. Posteriormente, com a suspensão de nosso calendário acadêmico no dia 01 de maio, tivemos nossas atividades regulares paralisadas e seguimos assim desde então, ressaltando que, sempre que possível e necessário, publicizando o andamento das negociações e as perspectivas envolvidas com o desenrolar do movimento.

Dessa forma, vimos por meio deste comunicado informar a comunidade interna e externa ao campus, a ocorrência da assinatura dos acordos de finalização de negociações entre governo e instituições representativas dos trabalhadores na data de ontem, 27 de junho de 2024. Essa assinatura, na prática, indica a finalização do movimento paredista e a possibilidade de retorno às atividades. Na data de hoje, 28 de junho, ainda ocorrerá uma votação entre os servidores do IFPR, para ratificar os acordos assinados.

Com isso, informamos o retorno de nossas atividades letivas presenciais na próxima segunda-feira, 01 de julho de 2024, com manutenção do calendário acadêmico e do horário de aulas em vigência antes de 01 de maio.

Ressaltamos que, enquanto instituição de ensino comprometida com uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, tomaremos todas as medidas necessárias para continuar zelando pela qualidade do ensino ofertado, mesmo nos momentos de reposição dos dias paralisados.

Informamos ainda que, nos próximos dias, finalizaremos o novo calendário acadêmico do campus e, após a aprovação do mesmo pela nossa Pró-Reitoria de Ensino, o publicizaremos à comunidade interna e externa à instituição.

Acesse a íntegra do documento aqui.