Alunos do IFPR Campus Avançado Goioerê participam do 2º Desafio Liga Jovem – Campus Avançado Goioerê

Alunos do IFPR Campus Avançado Goioerê participam do 2º Desafio Liga Jovem

O Campus Avançado Goioerê do Instituto Federal do Paraná (IFPR) marcou presença no 2º Desafio Liga Jovem, promovido pelo Instituto Ideias de Futuro e SEBRAE. O evento reuniu jovens talentosos de diversas instituições, incentivando a inovação e o empreendedorismo.

Nos dias 7, 8 e 9 de junho, foi realizada a Virada Empreendedora, primeira etapa do evento. O campus organizou três equipes para a competição: The Skywalkers, composta pelos estudantes: Arthur D’Ávila, Gabriel Yoshio, Natan Hideaki e Nathalia Emanuely, e orientados pelo docente Luciano Franco; SINAP, composta pelos estudantes: Agatha Lima, João Pedro Melo, Maria Fernanda Nakano, Nicolas Barradas e Pedro Andretta; JOGA, compostas pelos estudantes: Erike Matheus, Evelyn Ferreira e Matheus Sarruf, ambas orientadas pelo docente Paulo Custódio.

Para a primeira etapa, os estudantes se empenharam na criação de projetos inovadores, desenvolvendo protótipos com potencial de impacto significativo para sociedade. A competição desafiou os participantes a desenvolverem soluções criativas e viáveis para problemas reais, estimulando habilidades de trabalho em equipe, pensamento crítico e empreendedorismo. Durante os três dias de evento, as equipes passaram por diversas etapas, incluindo a elaboração e apresentação de suas ideias, recebendo feedbacks dos orientadores e valiosas dicas apresentadas nas lives do eventos.

Como parte do desafio, as equipes The Skywalkers, SINAP e JOGA precisam agora apresentar um vídeo detalhando o protótipo do projeto desenvolvido, e será uma oportunidade para os alunos mostrarem a evolução de suas ideias e o progresso alcançado desde o início do desafio.

A participação no 2º Desafio Liga Jovem do SEBRAE reforça o compromisso do Campus Avançado Goioerê em proporcionar experiências práticas e enriquecedoras aos seus alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e estimulando o espírito empreendedor. Estamos ansiosos para ver os resultados finais dos projetos e desejamos muito sucesso às equipes The Skywalkers, SINAP e JOGA!