IFPR Celebra Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas – Campus Avançado Goioerê

IFPR Celebra Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

No dia 10 de outubro, o Campus Avançado Goioerê promoveu uma ação de conscientização relativa ao DIA NACIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE NAS ESCOLAS”, instituído pela lei nº 12.645/12.

Para esta atividade, os alunos participaram de duas palestras: a primeira ministrada pelo Técnico

em Segurança no Trabalho e Adjunto Municipal da defesa civil de Goioerê,  Jean Carlo Mioranza, que apresentou aos estudantes as boas práticas em segurança na escola, além de explicar as ações da Defesa Civil.

A segunda palestra, foi ministrada pela nutricionista da Secretaria de Educação Municipal, Teivia Diele de Melo, que apresentou temas como reeducação alimentar e saúde através da alimentação. As duas palestras contaram com a participação efetiva dos alunos, através de perguntas e discussões pertinentes ao tema.