Docente do IFPR publica capítulo em livro didático internacional – Campus Avançado Goioerê

Docente do IFPR publica capítulo em livro didático internacional

Prof. Luciano Franco da Silva, docente do IFPR Campus Avançado Goioerê do componente curricular de Inglês, publicou o capítulo de livro “Research findings for all: Popular science communication on global challenges” em parceria com o autor e também editor do livro, Prof. Dr. Vander Viana da University of East Anglia.

O livro “Teaching English with Corpora” têm o intuito de oferecer a professores de língua inglesa maneiras práticas e acessíveis de como corpora linguísticos podem ser utilizados em sala de aula. O livro contém 70 atividades desenvolvidas por pesquisadores de diversas instituições internacionais e fornece aos leitores exemplos claros e testados de planos de aulas baseados/orientados em corpus.

As atividades contidas nele podem ser exploradas como parte da aula ou como uma aula completa e abordam temas de relevância tanto para o contexto de inglês para fins gerais, quanto para inglês para fins específicos e busca atender às necessidades dos professores de inglês que trabalham com alunos em diferentes níveis de proficiência.

“O mais importante do livro é a demonstração de como corpora podem ser utilizados em sala de aula por professores de língua inglesa visto que esta ainda seria uma abordagem relativamente recente no contexto de ensino brasileiro. Em meu capítulo, proponho uma atividade que aborda colocações relacionadas à ODS 7 – Energia Limpa e Acessível, em discurso de popularização do conhecimento em língua inglesa” afirma Prof. Luciano.

Para adquirir um exemplar, o(a) interessado(a) pode comprar diretamente no site da Editora Routledge ou na Amazon no Brasil.