Estudantes do IFPR Campus Avançado Goioerê realizam visita guiada no Parque Ecológico da cidade. – Campus Avançado Goioerê

No último dia 28 de abril, cerca de 50 estudantes, dos cursos técnico em informática e técnico em produção de moda do Instituto Federal do Paraná, Campus Avançado Goioerê (IFPR) participaram de uma visita guiada ao parque municipal Danilo Marques Moura, localizado às margens da pr-180 em Goioerê-PR.

A visita foi idealizada pelos servidores Paulo Roberto e Ricardo Piveta, ambos servidores do IFPR e contaram com a colaboração dos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Thiago, Claudete e Messias. A visita teve por objetivo mostrar o parque para os estudantes, para que os mesmos pudessem verificar na prática alguns conceitos trabalhados em sala de aula, como as características do ecossistema local e a importância de áreas de preservação para a comunidade local.

O resultado foi melhor do que o esperado, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a fauna do parque, assim como compreender o trabalho que a Secretaria de Meio Ambiente vêm realizando no local. O encontro também proporcionou possibilidades de parcerias entre as instituições, naquilo que se refere as ações para a divulgação e a preservação do parque.