Estudantes e Docentes têm artigos selecionados no Colóquio de Moda – Campus Avançado Goioerê

Estudantes e Docentes têm artigos selecionados no Colóquio de Moda

Defesa do Projeto Integrador: Camily Aiko Miyata e Isabely Keiko Miyata

O Colóquio de Moda é o maior congresso científico de moda no Brasil e se apresenta como espaço de intercâmbio acadêmico entre pesquisadores, professores e estudantes de vários cursos de graduação e programas de pós-graduação da área, além de profissionais de áreas afins.

A edição de 2022 é a 17ª e será totalmente online, ocorrendo entre os dias 26 e 29 de outubro. No evento, ocorrerá o 16º Fórum das Escolas de Moda Dorotéia Baduy Pires e o 8º Congresso de Iniciação Científica em Design e Moda.

O Curso Técnico em Produção de Moda do IFPR Campus Avançado Goioerê teve dois trabalhos aceitos para apresentação e publicação nos anais.

O artigo “O Poder das Cores: Moda Inclusiva para Daltônicos” com as autoras: Betânia Vargas Oliveira; Giovanna de Araújo Mendes; Julyana Salette Biavatti; e, Monia Karine Azevedo. O artigo “Biomimética: A Natureza como Inspiração no Desenvolvimento de Calçado” dos(as) autores(as): Betânia Vargas Oliveira; Isabely Keiko Miyata; Camily Aiko Miyata; Julyana Salete Biavatti; e, Paulo Roberto Custódio de Oliveira.

Qualificação do Projeto Integrador dos alunos Marcio Gabriel e Maria Isabel

Por fim, foi selecionado também o artigo “Montando uma Drag Queen: Uma Coleção por meio do Upcycling” dos(as) autores(as): Bruno Sousa Furtado; Marcio Gabriel de Oliveira Nunes Machado; e, Maria Isabel Leandro Ribeiro.

O IFPR Campus Avançado Goioerê parabeniza a todos(as) envolvidos(as) nas pesquisas que resultaram os artigos aprovados no 17º Colóquio de Moda.