Estudantes visitam a Câmara Municipal de Goioerê – Campus Avançado Goioerê

VISITA TÉCNICA

Estudantes visitam a Câmara Municipal de Goioerê

Na última segunda-feira (07) estudantes do 1º ano do Curso Técnico em Informática e do 2º ano do Curso Técnico em Produção de Moda realizaram uma visita à Câmara Municipal de Goioerê, acompanhados pelo Prof. Emerson e pela Assistente de Alunos Priscila.

Apresentação dos servidores da Câmara Municipal de Goioerê

O grupo foi recepcionado pelo Diretor da casa Severino Cabral de Oliveira Filho, os técnicos Mauro Ferreira Lima e Thomas Pereira da Rocha, além do Procurador Jurídico Carlos Eduardo Vila Real. Se acomodaram na plenária e puderam conhecer o funcionamento da casa de leis, as funções do legislativo municipal e os trâmites para que uma lei seja apresentada, discutida e aprovada.

Após a apresentação, os servidores da câmara responderam dúvidas pontuais dos estudantes. Muitos relataram que nunca haviam entrado na Câmara Municipal e conheciam apenas superficialmente o legislativo. Em seguida o Diretor da casa convidou o grupo para conhecer as demais dependências do prédio.

Prof. Emerson e estudantes do IFPR Goioerê na Câmara Municipal

Segundo Emerson “a visita foi idealizada para subsidiar o aprendizado na disciplina de Sociologia com o objetivo de contribuir para melhor assimilação dos conteúdos de democracia e cidadania que foram estudados em sala”.