IFPR Campus Avançado Goioerê Brilha na Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná – Campus Avançado Goioerê

JOGOS ESCOLARES

Os estudantes do campus avançado do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Goioerê tiveram uma atuação destacada na Fase Regional dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). O evento, realizado entre os dias 17 e 22 de maio no município de Boa Esperança, reuniu atletas de 12 a 17 anos de escolas estaduais, municipais e particulares.

Os JEPs, promovidos pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES) em parceria com a Secretaria da Educação, municípios e a Federação Paranaense do Desporto Escolar, são um dos mais tradicionais eventos esportivos do estado. As modalidades em disputa incluem futsal, atletismo, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez, além de outras modalidades como badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, vôlei de praia e golf7, que são disputadas apenas nas fases finais.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi representado por uma comitiva de 31 estudantes/atletas, acompanhados pelos professores de matemática, Marco Tadeu Gonçalves e a professora de Educação Física, Joelma Montelares da Silva. Joelma destacou: “O mérito é totalmente dos atletas, pois com muito esforço e dedicação superaram os obstáculos e conquistaram posições de destaque nos jogos escolares. Agradeço, em especial, ao presidente do Grêmio estudantil, Léo Nunes, e à diretora do departamento de esportes, Letícia, pelo apoio e organização durante a primeira e segunda fase dos jogos escolares”
A comitiva esportiva do IFPR representou com excelência o município de Goioerê, conquistando posições de destaque em várias modalidades. Confira os resultados:

• Xadrez Feminino:
    • Prova Relâmpago:
      • 3º lugar: Maria Fernanda Carmona Nakano
    • Prova Rápida:
      • 1º lugar: Thauany Aparecida Rosa Pedroso
      • 2º lugar: Maria Fernanda Carmona Nakano
    • Prova Convencional por Equipe:
      • 1º lugar (IFPR):
        • Thauany Aparecida Rosa Pedroso
        • Maria Fernanda Carmona Nakano
        • Alycia de Souza da Silva
        • Mayara Venier Menao
  • Xadrez Masculino:
    • Prova Relâmpago:
      • 1º lugar: Arthur Teodoro Viola
    • Prova Convencional por Equipe:
      • 4º lugar (IFPR):
        • Arthur Teodoro Viola
        • Erick Mateus da Silva Inocêncio
        • Nicolas Barradas De Souza
        • Flávio de Carvalho Martins de Oliveira

Participação também dos estudantes Jean Lucas de Amorim e Rhyan Carlos Silva Dalbon.

• Tênis de Mesa:
    • Individual:
      • 3º lugar: Rafael Costas Gonçalves
    • Duplas:
      • 3º lugar: Rafael Costas Gonçalves e Raul Henrique da Silva
  • Basquete:
    • 2º lugar
  • Voleibol:
    • 2º lugar

As conquistas dos estudantes/atletas do IFPR demonstram o talento e a dedicação esportiva da comunidade escolar de Goioerê. Parabéns a todos os envolvidos!