IFPR Campus Avançado Goioerê lança a 5ª edição da Revista IFashion com o tema: Essência Feminina – Campus Avançado Goioerê

No mês de abril de 2024, foi lançada a 5ª Edição da Revista Online IFashion que é o resultado do Projeto Revista On-line, coordenado pela Prof. Betânia Vargas Oliveira. Participaram da produção de conteúdo dessa edição os(as) estudantes do terceiro ano do Curso Técnico em Produção de Moda do IFPR Campus Avançado Goioerê. A produção de moda e styling ficou a cargo dos (as) estudantes: Alana Pinheiro, Emanuely Mendonça, Kaio Vinicius Paiva, Letícia Iadicola, Maria Rita Aragão, Maria Vitória Teixeira, Najara Carvalho e Uliane Silva. A redação foi realizada pelos alunos (as): Gabrieli Oliveira, Letícia Iadicola, Najara Carvalho, Maria Rita Aragão, Maria Vitória Teixeira e Rafael Costa. A produção fotográfica foi realizada por Emanuely Mendonça, a produção gráfica por Emanuely Mendonça e Rafael Costa e a direção artística e de conteúdo foi realizada pela Prof. Betânia. Os(as) modelos são estudantes, servidores e pessoas comuns da comunidade.

Na 5ª edição foi trazido um tema de extrema importância que deve ser sempre discutido e lembrado: o empoderamento feminino. Nas páginas da IFashion você encontrará um breve resumo sobre a história do feminismo, bem como a bibliografia de algumas personagens femininas que foram importantes na história. Também contará com três entrevistas exclusivas de mulheres com histórias de vida inspiradoras, sendo duas delas professoras de nossa instituição e a outra, professora da UEM. Além disso, serão apresentadas dicas de livros, filmes e séries que tratam sobre o assunto.

“O objetivo dessa edição é mostrar que  o empoderamento feminino abrange muitas questões, como sociais, pessoais, culturais e laborais. Além disso, refere-se ao fortalecimento individual e coletivo das mulheres, para que elas possam assumir o controle sobre suas vidas, fazer escolhas autônomas e participar ativamente em todos os aspectos da sociedade.” (Professora Betânia Oliveira – coordenadora do projeto).

Acesse a 5ª Edição da Revista Online IFashion através do link abaixo:

5º edição IFashion – Essência Feminina (fliphtml5.com)