IFPR Campus Goioerê Coordena Direção e Figurino de Espetáculo Teatral em Maringá – Campus Avançado Goioerê

Nos dias 14 e 15 de setembro, o Teatro Barracão, em Maringá, recebeu a apresentação gratuita e de classificação livre do espetáculo “Sacra Folia”. A peça, uma versão animada do tradicional Auto de Natal, proporcionou momentos de arte e diversão para famílias e amigos presentes.

O evento foi coordenado pelo IFPR Campus Goioerê, que também se envolveu na direção e no figurino do espetáculo. Alunos do campus tiveram a oportunidade de conhecer de perto a montagem teatral e os bastidores do teatro maringaense, graças ao projeto de ensino “Teatro e Sociedade”, coordenado pelo professor de Arte, Marcelo Colavitto.

Sacra Folia” é um projeto idealizado pelo diretor Marcelo Colavitto e contou com a participação de quatro grupos teatrais: Grupo Meu Clown, Grupo Pandoron, Santa Rita Produções Teatrais e Cia. Guardiões das Artes. A concepção dos figurinos foi resultado do Curso de Figurino Cênico, oferecido pelo IFPR – Instituto Federal do Paraná, sob a orientação dos professores Betânia Oliveira e Marcelo Colavitto