Projeto de Karatê acontece on-line no IFPR – Campus Avançado Goioerê

Projeto de Karatê acontece on-line no IFPR

Iniciou na última semana o projeto Karatê para Todos, do Prof. Mario Ronei Bento. De forma excepcional, o projeto está acontecendo a distancia, por plataforma de web-conferência. A atividade visa desenvolver nos alunos e servidores participantes a auto confiança, disciplina, controle emocional, persistência e outras habilidades do karatê, além de reduzir o estresse e ansiedade causados pelo distanciamento durante a pandemia da COVID-19. Como consequência, aumento da preparação física e tirando as pessoas do sedentarismo neste momento, contribuindo para a saúde e bem estar familiar, equilíbrio físico e mental.

Prof. Mario é docente de Educação Física no IFPR Goioerê, além de ser faixa preta de Karatê Shotokan 6º DAN e Técnico da Seleção Brasileira – CEEBK. Seu desejo é montar uma equipe de competição do campus para participar de campeonatos, como o JIFPR.

“Acho muito importante neste momento manter o vínculo com os alunos, proporcionando atividades e condicionamento físico para aqueles que não podem ou não consegue sair de casa. Me sinto gratificado e abençoado em poder contribuir com a minha experiência em prol da saúde dos alunos e servidores, bem como os objetivos do IFPR” relatou Bento.

O projeto iniciou com 10 estudantes do campus de forma experimental. Os encontros acontecem todas as terças e quintas-feira a partir das 18h pelo app Google Meet. Maiores informações pelo e-mail do docente: mario.bento@ifpr.edu.br.