Publicada a 2ª Edição da Revista IFashion – Campus Avançado Goioerê

Publicada a 2ª Edição da Revista IFashion

Lançada no último dia 03 de novembro, a 2ª Edição da Revista IFashion que é resultado do Projeto Revista On-line coordenado pela Prof. Betânia Oliveira com colaboração da Prof. Suellen Trevisan. A revista é totalmente produzida pelos alunos do Curso Técnico em Produção de Moda do IFPR Campus Avançado Goioerê.

No mês em que se comemora a Consciência Negra a edição traz o nome Divina Cor e o protagonismo negro nas suas páginas.

Primeiramente são apresentados croquis com pessoas negras criados pelos alunos do 1º ano do curso, onde eles também falam das inspirações utilizadas. Em seguida é apresentada uma entrevista completa com a historiadora Noemi Santos, a qual foi realizada e transcrita pelos alunos do 2º ano do curso.

Você encontrará na revista dois editoriais de moda totalmente produzido pelos alunos do 3º ano nas dependências do campus, onde foram escolhidos como modelos alunos e servidores. Um dos editoriais traz o tema “Sempre a Cantar” que foi inspirado em cantoras negras brasileiras. Já o outro traz o tema “A beleza e a força dos Orixás” onde o styling foi inspirados nos Orixás da Umbanda que é uma religião de matriz africana.

Por fim, as alunas do 4º ano elaboraram uma seleção de personalidades negras que influenciam o mundo da moda.

Veja a 2º Edição da Revista IFashion na íntegra [ACESSE AQUI]

Participaram desta 2ª Edição:

DIREÇÃO ARTÍSTICA E DE CONTEÚDO
Betânia Oliveira