Grupo de Trabalho discutirá Assistência Estudantil junto ao Conif – Instituto Federal do Paraná

Grupo de Trabalho discutirá Assistência Estudantil junto ao Conif

Um Grupo de Trabalho para discutir a Assistência Estudantil nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica deverá ser criado em breve. A demanda foi apresentada ao novo presidente do Conselho Nacional das instituições da Rede (Conif), professor Caio Mário Bueno da Silva, por gestores da Assistência Estudantil dos Institutos Federais da Região Sul. O presidente do Conif, que também é reitor do IFMG, teria se comprometido a levar este assunto aos demais reitores.

O objetivo do Grupo seria o de debater a Assistência Estudantil no âmbito do Conif, no intuito de criar diretrizes que possam nortear todas as instituições da Rede.

A reunião em que o tema foi apresentado à presidente do Conselho foi realizada nesta quarta-feira (20). Participaram o professor Luiz Augusto Caldas Pereira, reitor do IFF; o professor Paulo César Pereira, reitor do IFG e o professor Antônio Carlos Barum Brod, reitor do IFSul-Riograndense. O IFPR esteve representado pelo professor Izaias Costa Filho (Kiko), diretor de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais da Pró-Reitoria de Ensino (Proens).