GT responsável pela adequação do IFPR à LGPD realiza sensibilização de colaboradores terceirizados – Instituto Federal do Paraná

PROTEÇÃO DE DADOS

GT responsável pela adequação do IFPR à LGPD realiza sensibilização de colaboradores terceirizados

Publicado em

Copiado!
"Ambiente de auditório. Há seis pessoas em pé olhando para a câmera"
Terceirizados puderam se capacitar

O Grupo de Trabalho responsável por levantar as diretrizes para a adequação do IFPR à Lei Geral de Proteção de Dados realizou, no dia 13 de dezembro, na sede da Vila Oficinas, uma palestra de sensibilização e capacitação dos colaboradores terceirizados da Reitoria.

“O Grupo de Trabalho vem trabalhando na adequação da instituição à LGPD, difundindo os aspectos da Lei por meio de eventos, vídeos animados, cartilhas e oficinas. É preciso o engajamento de todos para obter êxito. Peço que visitem a página da LGPD no site do IFPR para ver orientações, oferta de cursos, o plano de adequação, dentre outras informações”, comenta o ouvidor-geral do IFPR, Cézar Fonseca.

Na última semana, foi realizada reunião de sensibilização e capacitação com a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), para que as unidades realizassem o mapeamento dos dados pessoais com a ferramenta apresentada.

As atividades são decorrentes da aplicação do Plano de Adequação à LGPD. Paralelamente às atividades, está ocorrendo o levantamento da percepção dos servidores, terceirizados e estagiários em relação à LGPD.

Acesse a página que contém informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados no IFPR.

Topo