IFPR abre concurso público para a contratação de 37 professores
Publicado em
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) abre, nesta segunda-feira (23), as inscrições para o concurso público para o preenchimento de 37 vagas de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Classe “D I”, Nível 1). As inscrições seguem até o dia 8 de maio, presencialmente, e até o dia 4 de maio, para candidatos que optarem pela inscrição via Correios/SEDEX. A remuneração inicial, somando vencimento básico, gratificação específica e retribuição por titulação, pode chegar a R$ 6,1 mil, no caso de docentes com doutorado, jornada de 40 horas e dedicação exclusiva.
As vagas são para diversas áreas do conhecimento e estão distribuídas entre os câmpus de Assis Chateaubriand, Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Ivaiporã, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí e Umuarama.
O regime de trabalho, dependendo de cada vaga, pode ser de 20 horas de trabalho semanais, 40 horas ou dedicação exclusiva.
O concurso será realizado em quatro etapas, constituídas de prova escrita, prova didática, prova de memorial descritivo e análise de currículo/titulação.
Inscrições
As inscrições custam R$ 68 e poderão ser efetuadas, presencialmente, de segunda a sexta-feira, somente no câmpus para o qual se deseja pleitear uma vaga. Os endereços e horários de funcionamento dessas unidades estão elencados no Edital 134/2012 – PROGEPE/IFPR/CONCURSO PÚBLICO. No mesmo documento, também está relacionada a documentação necessária e demais informações referentes à inscrição.
Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa. O prazo para solicitação de isenção de inscrição será de 23 a 27 de Abril de 2012 presencialmente e de 23 a 25 de Abril de 2012 via Correios/SEDEX.
Sobre o cargo
O professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico atua, prioritária e preferencialmente, junto aos cursos técnicos de Nível Médio. As atividades desenvolvidas correspondem ao Ensino, Pesquisa e Extensão compromissados com a inclusão social e sustentabilidade, visando à aprendizagem, à ampliação e transmissão dos saberes, sempre em processo dialógico com as comunidades e arranjos produtivos, sociais e culturais locais. Esse profissional também responde por ações inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência, além de outras atribuições previstas na legislação vigente.
Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no Edital 134/2012 – PROGEPE/IFPR/CONCURSO PÚBLICO, disponível na página do IFPR.