IFPR amplia número de auxílios do Programa de Assistência Complementar ao Estudante – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) tornou público, nesta sexta-feira (14) o edital nº 229/2023, que amplia o número de auxílios para o Programa de Assistência Complementar ao Estudante – PACE 2023 | II Edição.

A ampliação de até 579 auxílios mensais visa atender aos candidatos que aguardam em lista de espera.

Com esta iniciativa, a Diretoria de Assistência Estudantil do IFPR espera conceder até 2895 auxílios aos estudantes do Instituto.

Os campi deverão observar o Anexo A do edital e formalizar à DAES, a convocação dos estudantes em lista de espera e que estão com a situação de matrícula regular na instituição.

O pagamento será devido de forma integral a partir de julho de 2023.

Bolsa Permanência

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) tornou público o Edital nº 227/2023 que trata do processo de inscrição e homologação dos estudantes para o Programa de Bolsa Permanência.

O Ministério da Educação disponibilizou uma vaga para o IFPR. Após a homologação, o estudante selecionado receberá o valor da bolsa diretamente pelo MEC, na conta corrente informada no ato do cadastro.

Saiba mais

Todas as informações e editais estão disponíveis na página da Assistência Estudantil do IFPR.