IFPR Avança com Programa Autonomia e Renda Petrobrás: Coordenadores Visitam o Colégio Técnico Industrial de Araucária – Instituto Federal do Paraná

Autonomia e Renda

Nesta quinta-feira (08), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) deu um passo significativo na implementação do Programa Autonomia e Renda Petrobrás com a visita dos coordenadores-gerais e coordenadores dos cursos ao Colégio Técnico Industrial de Araucária (CTI). A visita incluiu a apresentação do prédio e das salas de aula, conduzida por Viviane Nery dos Santos, Diretora de Desenvolvimento Econômico do município de Araucária.

O CTI, que ocupa uma área de 60.977 m², está em fase final de preparação para receber os alunos a partir do dia 5 de novembro. Os cursos oferecidos inicialmente incluem Técnico em Mecânica, Eletrotécnica, Auxiliar Diversos e Montador de Andaimes, com a previsão de novos cursos para o próximo ano.

Para garantir o acesso dos estudantes, foi confirmada a isenção no transporte coletivo, ou uma tarifa simbólica de R$ 1,00 em algumas situações. A infraestrutura do CTI, detalhada por Viviane Nery dos Santos, conta com cinco salas de aula na parte superior e uma na parte inferior, todas prontas para acolher as turmas.

Além disso, um “Espaço Kids” será inaugurado em 5 de novembro, coincidindo com o início das aulas. A Aula Magna marcará o começo das atividades, reafirmando o compromisso do IFPR com a formação técnica de qualidade e o desenvolvimento da região de Araucária.