IFPR conquista medalhas no JIF Nacional – Instituto Federal do Paraná

IFPR conquista medalhas no JIF Nacional

"Pessoas em pé e outras agachadas posando para a foto. Atrás das pessoas há um ônibus parado"
Equipe do IFPR antes do retorno ao Paraná

O Instituto Federal do Paraná conquistou medalhas nos Jogos das Instituições Federais (JIF Nacional), que foram realizados de 28 de novembro a 02 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). O IFPR enviou 59 estudantes atletas, de 11 campi, que participaram de sete modalidades esportivas.

As modalidades que tiveram representantes do Instituto foram: atletismo, basquetebol (masculino), futsal (feminino), tênis de mesa individual e por equipe (masculino e feminino), voleibol de quadra (masculino e feminino), voleibol de praia (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

Medalhas

No tênis de mesa, as atletas Aléxia Gomes, de Jaguariaíva, e Yara Scopel, de Coronel Vivida, conquistaram a medalha de prata na competição por equipe. Aléxia também conquistou a prata no individual.

No atletismo, Mayara Kruk, de Irati, conquistou a medalha de bronze nos 3000m. Samara Caetano, de Curitiba, conquistou o bronze nos 800 e 1500m. João Sgobero conquistou o bronze nos 100m.

A atleta de Colombo, Mariéli Mariáh da Silva, ganhou medalha de bronze no lançamento de disco. Pedro Gouveia Lima, de Jaguariaíva, ficou na segunda colocação no arremesso de peso.

Junto aos atletas, além dos coordenadores das modalidades, Vera Azambuja (atletismo e chefe da delegação), Anderson Rowiecki (basquete masculino), Gabriela Chicuta (futsal feminino), Cristiano Schebeleski (tênis de mesa), Rafael Ferrari e Mariana Maranho (voleibol de quadra e praia) e Alexandre Ramazzotte (xadrez), também prestaram auxílio o professor Roger Mazur, de Irati, e a professora Tarcila Bueno, de Jaguariaíva.

O evento marcou a retomada das atividades esportivas presenciais após o período de isolamento social e de atividades remotas, que foram impostos pela pandemia da covid-19.