IFPR Coronel Vivida se torna Câmpus Avançado – Instituto Federal do Paraná

IFPR Coronel Vivida se torna Câmpus Avançado

No dia 27 de novembro, a unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Coronel Vivida, tornou-se Câmpus Avançado. A oficialização ocorreu em cerimônia integrante das comemorações do aniversário do município. Estiveram presentes na solenidade alunos e professores do IFPR e outras autoridades locais, dentre elas o Prefeito Frank Schiavani, o qual comentou que essa transformação de Extensão para Avançado dá a garantia da permanência do Instituto em Coronel Vivida.

“Corria-se o risco, por alguns motivos, da transferência dessa unidade para outro local ou de se perder recursos e estruturas para essa prestação de serviço”.

Atualmente a instituição possui 310 alunos matriculados em diversos cursos profissionalizantes, e agora poderá ampliar sua área de atuação, inclusive com curso de ensino médio integrado, já para 2015.