IFPR expande sua presença no Paraná com cinco novos campi até 2026 – Instituto Federal do Paraná

IFPR expande sua presença no Paraná com cinco novos campi até 2026

O Governo Federal divulgou, nesta terça-feira (12), as cidades que serão contempladas na expansão da Rede Federal pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). Ao todo, 100 novos campi de Institutos Federais serão criados no Brasil até 2026, sendo cinco no Paraná.

O investimento é da ordem de R$ 3,9 bilhões, sendo R$ 2,5 bilhões para a construção de novos campi e R$ 1,4 bilhão para a consolidação das unidades dos Institutos Federais já existentes.

Com as novas unidades, serão abertas 140 mil novas vagas para alunos da Rede Federal, com priorização para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, que receberão cerca de 80% das vagas.

Novos campi do IFPR

No Paraná, os novos campi serão implantados nas cidades de:

• Araucária
  • Cambé
  • Cianorte
  • Maringá
  • Toledo

Confira o documento do anúncio de expansão da Rede Federal: